Lembra-se do bravo e astuto empresário brasileiro que evoquei um ano e meio atrás aqui no blog? Pois é, ele existe. Já sabia que as LML Star 150 4T estavam em solo brasileiro faz vários meses, por duas fontes distintas, inclusive: uma em SP e outra no PR. Por muito pouco não fiz um test drive numa dessas durante o SC em Vespa e Lambretta 2012, mas o pessoal da curitibana Northstar Motors havia acabado de partir quando fui buscar sua tenda em frente a Vila Germânica. O público leigo que compra uma Vespa como bibelô de veraneio é bem diferente dos entusiastas que de fato mantêm viva a paixão. Gostei muito de terem ido até Blumenau mostrar seus produtos, isso demonstrou respeito pelo nicho que somos.
O passeio ficou para uma próxima oportunidade, mas liguei para eles e na época recebi a notícia de que ainda não estavam emplacando as LML, na realidade não as estavam vendendo, mas apenas aceitavam reservas. Um lindo lote de variadas cores de vinte e duas LML Star 150 com seus exóticos motores 4T, estalando de novas, aguardavam seus novos proprietários ainda sem o direito de tocar o nosso asfalto. Uma meia boa notícia, um bocado frustrante.
Eis que a verdadeira boa nova chega do Sul. Um e-mail do meu amigo Fabio Borba mostrava imagens de uma das LML da Northstar emplacada, já entregue em solo gaúcho. Senhores, acabou a espera para os que querem ousar algo de PX zerinho com freio a disco dianteiro e pitorescas inovações indianas. Os que a conduziram durante a sessão aperitivo em Blumenau disseram que ela anda mais ou menos como uma PX150 Originale, o que não chega a empolgar, mas já garante bastante diversão. Fica a torcida de que a loja não pare no primeiro lote e que ao longo do tempo também garanta assistência aos seus proprietários com mão de obra habilitada e disponibilidade de peças de reposição.
Sinceramente considero muito meritória a iniciativa dos curitibanos e certamente visitarei a sua loja em minha próxima ida à capital paranaense. Fica a sugestão, já que se trabalha num patamar de preço [previsivelmente] acima do praticado para as scooters CVT nessa faixa de cilindrada, de que numa próxima rodada de importação tragam também a Star 200 com injeção eletrônica, que já arrancou suspiros de muitos corações scooteristas aqui no Brasil.
[Imagens: northstarmotors.com.br]