INTERMOT 2012 - Lambretta

novembro 14, 2012


Na terceira postagem sobre o INTERMOT 2012, a mais exótica das scooters CVT: as releituras contemporâneas da Lambretta. Design italiano retrô com uma rara sinceridade, carcaça de aço estampado, mecânica de Taiwan e um painel quase idêntico ao das Vespas modernas - renascida em meio a polêmica, algo que eu gostaria muito poder ver de perto. Só de olhar não dá uma tremenda vontade de ter uma na garagem?


O correspondente Fernando relatou que o stand da Lambretta estava situado numa espécie de nicho dentro do de seu importador na Alemanha. Misturada a segmentos com pouca afinidade a sua proposta, descreveu-se como resultando numa apresentação não tão evidente do peso da tradição que seu nome carrega. Ainda mais com o impacto que a lúdica linha multicolorida tem em meio ao lugar comum dos tons apagados que predominavam no entorno. Críticas a parte, é prazeroso saber que elas marcaram presença no evento.


No destaque estava a monocromática LT50, o que surpreendeu, pois a expectativa mais óbvia seria a de encontrar no lugar mais alto do pódio a mais recententemente lançada LJ50 que, embora mantenha a metade traseira inspirada na série 3, ostenta o farol fixo no escudo, citação claríssima às Ld e Li série 1. O modelo ausente já havia inclusive sido exposto na EICMA 2011, causa estranheza não se expor na Alemanha quase um ano depois a gama completa.


 



Dentre as Lambrettas que estavam mais ao alcance das mãos, se encontravam as bicolores LN125 e LN150, das quais o Fernando teve a feliz ideia de fotografar alguns detalhes. Algumas das soluções de desenho que considero interessantes foram a maneira de adicionar os piscas às linhas limpas da Innocenti; embutidos no guidão na dianteira e discretamente posicionados como os de motocicleta na traseira.



 

Já não nutro mais expectativa de ver estes modelos no Brasil, mas como a esperança é a última que morre... Não é crime sonhar com este brinquedo perfeito para o transporte do dia a dia.

[Imagens: Fernando Porto]

Você também pode gostar

1 comentários

  1. Amigo Dueñas, lindas lambrettas, vivas novamente concorrendo com as novas piaggios...que esta concorrência permaneça por muitos anos para os clientes terem produtos cada vez melhores. Parabéns pela reportagem.
    Abs

    ResponderExcluir

© 2010-2017 Leonardo Westphalen Dueñas