Enfim, parece que desta vez ela(s) chega(m)!

fevereiro 11, 2011


Muitas foram as promessas não cumpridas e falsas pistas de lançamento, mas desde o primeiro post desse blog uma miniatura de Lambretta Ld da Solido é aguardada com considerável expectativa. A fabricante aparentou inclusive certa dúvida quanto as especificações, pois chegou a divulgar diferentes escalas e até um interessante modelo com reboque. Pensava-se que pelo menos uma das versões seria na escala 1:18, meu sonho de consumo, pois é a mesma das Vespas da Maisto e da raríssima Lambretta Collection, mas acabou sendo em 1:10.


Ainda não estão disponíveis para venda na internet, mas com o site da Solido de volta ao ar e com a divulgação do catálogo 2011, parece que desta vez está  mesmo confirmado. Serão dois diferentes modelos, da série Prestige 1:10:
  • Lambretta LD 125 & Pin up - 1956 (#42 110 0050)
  • Lambretta LD 125 & Sidecar - 1958 (#42 110 0060)


 O fato de ser em 1:10 abre um perigoso precedente para colecionadores de miniaturas de motonetas clássicas, pois quem resistiu bravamente às motonetas da Schuco por conta de não existir nada do gênero nesta escala, agora tem a desculpa perfeita para enfiar o pé na jaca também com as diferentes versões da Zündapp Bella e da Heinkel Roller.

[Foto: solido.com]

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Leo! Se voce for comprar, faça a reserva de uma de cada para mim! Podemos fazer um pedido único, para economizar no frete. Me mantenha informado. Abracos, Anderson

    ResponderExcluir
  2. Te mantenho informado sim Anderson, tomara que dessa vez a Solido não pise na bola. Até o momento trata-se de uma promessa séria, em catálogo, mas só vale mesmo quando surgir nas lojas.

    Veja que as imagens são nitidamente de "pre production", não havia no fechamento do catálogo nem sequer um protótipo 100% para ser fotografado. Vale uma postura São Tomé...

    Abraço,
    Leo

    ResponderExcluir

© 2010-2017 Leonardo Westphalen Dueñas